logo-transparentx2.png
so-palheta.png
separador-2.png

Vítor costa

11 setembro / 16:30

Jardim da Anta

78896484_2834854033394409_7667526851207626752_n.jpg

Dom Roberto, o nosso herói, cansado de estar sozinho pensa em casar-se e para estar apresentável, procura um barbeiro para lhe desfazer a barba e o cabelo. Depois do serviço feito, Dom Roberto acha muito caro e não quer pagar. Ora o Barbeiro não gosta de trabalhar p’ró boneco e gera grande desavença o Dom Roberto. O Padre aparece para resolver o assunto. Depois, chega o Policia que tenta repor a ordem pública. Aparece o Diabo que o quer levar com ele e Dom Roberto dá a volta ao Diabo! Finalmente a Morte: Dom Roberto até a própria morte vence!

Duração: Aprox. 15 min | Classificação Etária: Todas as idades

O Toureiro, quer tourear o Touro, mas este não quer ir na conversa. Depois de muitas peripécias, o Toureiro lá consegue fazer alguma coisa do Touro que afinal não era nada burro. De seguida aparecem os Forcados a dançar o fandango preparando-se para fazer a famosa e arriscada pega de caras com o Touro.

Autor: Tradicional
Versão, fantoches, cenário e representação: Vítor Costa

Duração: Aprox. 15 min | Classificação Etária: Todas as idades

v-costa-thumb.jpg
separador-2.png

bio

O meu pai, João Santa-Bárbara, trabalhou com o Mestre Manuel Rosado, que era avô dos meus 2 irmãos mais velhos. Desde pequeno que aprendi com meu pai, Mestre Santa Bárbara e segui as suas pisadas. Depois, percorri as praias da costa do Estoril e da Caparica, sendo presença assídua e regular nas maiores feiras dos distritos de Lisboa e Setúbal e com apresentações em muitos outros locais espalhados por todo o país. Recentemente, participei em vários festivais no Brasil, em São Paulo e Piauí. Sou um homem do povo e levo o teatro aos que não podem. São mais de 40 anos a dar vida aos Robertos.

Painted Black Arrow
separador-1.png
btn-newsletter.png