logo-transparentx2.png
so-palheta.png
separador-2.png

Sara Henriques

12 setembro / 11:00

Jardim da Anta

sara-espectaculos.jpg

Dom Roberto está muito feliz porque se vai casar!
Vai ao barbeiro para se embelezar.
No final, a conta não pode pagar!
É então, que a tradicional “paulada” se vai iniciar!
O Barbeiro a Morte vem buscar
Ao Dom Roberto também o quer levar …
Mas ela acaba por ficar
Depois do Roberto a matar!

Entre o trautear da música da Tourada à Portuguesa e o bufar do Touro, Campinos e Toureiro tentam agarrar o Touro num jogo de valentia dos Campinos e fraqueza do Toureiro...
 
Este espetáculo teve estreia em 2012 e foi recuperado a partir dos registos de vídeo de João Paulo Seara Cardoso, a quem prestamos a nossa eterna homenagem.

Bonecreira: Sara Henriques
Marionetas: Rui Rodrigues

Duração: Aprox. 15 min por espectáculo

sara.jpg
separador-2.png

bio

Mestre em Teatro (Ator/Encenador), pela Universidade de Évora. Desde 2013 é co-diretora artística e assume a direção de produção da companhia Red Cloud Teatro de Marionetas. Iniciou a sua carreira profissional e especialização em marionetas em 2003 tendo sido atriz e marionetista residente na companhia Teatro de Marionetas do Porto, onde até 2013 participou em 21 novas produções e cocriações. Em 2012 recuperou o reportório do Teatro Dom Roberto feito até 2010 por João Paulo Seara Cardoso. Em 2013 apresentou-se em Londres como marionetista na Royal Opera House, entre outros locais e em 2014 foi convidada a participar no Programa Pegada Cultural financiado por EEA Grants, promovido pela companhia Almad`Arame. . No seu percurso profissional artístico apresentou o seu trabalho em muitos teatros nacionais e por importantes festivais internacionais tais como: Cabo Verde (Ilha de S. Vicente), Brasil (Brasília e Rio de Janeiro), Marrocos (Taza), Espanha (Santiago, Vigo, Ciudade Rodrigo, Zaragoza, Ponte Vedra, Madrid, Jerez de La Frontera), Alemanha (Nuremberg), Inglaterra (Norwich e Londres), Polónia( Bielsko Biala, Torun, Kwidzyn, Lomza) , República Checa (Ostrava), Itália (Torino), Dinamarca, Bélgica (Gent), Royal Opera House em Londres e  em Tunbridge Wells Puppetry Festival.

Painted Black Arrow
separador-1.png
btn-newsletter.png